Gestão de Conteúdos Institucionais

  • Desencadernação, digitalização A4 e de grandes formatos
  • OCR de documentos e correcção de OCR
  • nas nossas instalações e/ou em regime de outsourcing

Diagnósticos para avaliar estratégias correntes e/ou em desenvolvimento destinadas a maximizar o uso de conteúdos nas instituições. Prestação de serviços em regime de outsourcing, que incluem mas não se limitam a:

  • Organização e manutenção de arquivos físicos – triagem e organização de arquivos técnicos e e/ou administrativios, criação/adaptação de tipologias, tabelas de classificações e tabelas de temporalidade, definição, implementação, manutenção e controle de normas de arquivo
  • Digitalização de documentos em vários formatos
  • Organização e manutenção de arquivos digitais – definição de critérios para identificação e arrumação hierárquica, cronológica e/ou sequencial de ficheiros digitais em servidores, redes, discos de computador, pens, discos externos, nuvem, etc.
  • Registo de documentos em software de Gestão Electrónica de Documentos do Cliente e criação de metadados e fluxos documentais
  • Atendimento de pedidos de pesquisa, recuperação de documentos em arquivo nas redes internas ou na Internet e sua distribuição por utilizadores autorizados via email ou cópia impressa

Prestação de serviços de pré-auditoria de processos, em regime de outsourcing, que incluem:

  • Triagem e eliminação de duplicados
  • Revisão e verificação de processos de acordo com normas e procedimentos do Cliente
  • Identificação e reposição de documentos em falta, sempre que possível
  • Diagnóstico, montagem e migração de dados em bibliotecas e centros de documentação
  • Selecção, instalação, configuração e testagem de software específico para gestão de bibliotecas e centros de documentação
  • Formação e acompanhamento na operação de software de bibliotecas e centros de documentação (incluindo software do Cliente)
  • Custódia documental – guarda em armazéns apropriados de documentos físicos acondicionados em caixas de cartão normalizadas
  • Registo do conteúdo das caixas em lotes e fornecimento de listagens para pesquisa
  • Entrega e recolha de caixas para pesquisas por solicitação dos Clientes, sempre que necessário
  • Descarte – triagem de documentos obsoletos, solicitação de autorização para descarte, desgrampagem e trituração, com entrega de resíduos nos eco-pontos
Gestão de Conteúdos de Interesse Local
Gestão de Conteúdos Legais